Milano 2.0

fevereiro 20, 2017

Stazione Centrale Milano
Uma segunda visita a Milão foi a perfeita oportunidade para ver as coisas com mais calma, isto porque, como vos disse AQUI, levantá-mo-nos muito cedo. Apesar de ter começado o dia antes das 6h da manhã, foi um excelente dia onde vi tudo (ou quase tudo como vão perceber) o que queria. Para além disso fiz o meu primeiro vlog que vou deixar aqui juntamente com as fotos da cidade.

O meu primeiro VLOG (vejam em HD!!)




Duomo di Milano

chão da Catedral
 Como tínhamos tempo decidimos ir visitar a Catedral de Milão por dentro. Sinceramente não achei nada do outro mundo, Catedrais há muitas pelo mundo fora e esta é só mais uma. No entanto é fantástico pensar no que as pessoas faziam - ou neste caso construíam - em nome de Deus. É um edifício enorme e, apesar de ter dado todas estas coisas em História, ainda me custa acreditar como é que naquela época se construíam coisas deste tamanho.


Pode ser uma imagem estranha para pôr num blog, mas alguma coisa nesta escultura me fez gostar imenso dela. O detalhe é espantoso.

Museus do Castelo Sforzesco


Uma das coisas que mais interesse tinha em ver era os museus deste castelo. Por um preço super acessível tens acesso a um infinito número de museus e a ver a Pietà Rondanini de Michelangelo. Fui enganada nesta última porque ao ler "Pietà" esqueci-me completamente que a que eu queria ver está na Basílica de São Pedro do Vaticano ...... esta Pietà era também uma obra prima, mas eu fiquei desiludida devido às minhas falsas expectativas, ainda assim rumarei ao Vaticano para ver exatamente o que queria.

confesso que do número infinito de museus o que mais gostei foi o do mobiliário: há algo em móveis vintage que desperta imenso o meu interesse



Pietà Rondanini

A Última Ceia


A Última Ceia de DaVinci sempre despertou a minha atenção.  Calculo que o meu interesse nesta obra remeta à minha infância pois tinha uma pequena cópia em casa dos meus avós. Para além disso vieram aulas de História de Arte, o Código DaVinci e aulas de História A, tudo a contribuir para que o meu interesse crescesse. Tinha plena noção que esta obra já tinha levado muitos restauros e que já muito dela não vinha das mãos de DaVinci, ainda assim o trabalho de restauro é o mais próximo do original possível (segundo as informações dadas pelo museu) e é incrível a magnitude da obra. Tenho pena que motivos externos à arte - como guerras - tenham sido a causa de alguma destruição da obra.

Estádio San Siro/Giuseppe Meazza



Este é o estádio que o AC Milan e o Inter de Milão partilham e a única coisa que tenho a dizer sobre ele é que é, provavelmente, o Estádio mais feio dos "grandes clubes" que eu vi na vida. Só me fez amar mais o meu Estádio da Luz!

Parco Sempione/Arco della Pace



Um bonito e grandioso Parque ao lado do Castelo Sforzesco que me fez sentir em casa porque Lisboa tem os seus verdes recantos e eu lembrei-me de cada um deles.


Porta Romana


Como podem ver no vlog (se ainda não o viram, toca a ir ver) eu e o meu namorado andámos à procura de uma porta de nome Porta Ticinese, mas não encontrámos e esta foi o mais parecido que vimos. Já era tarde e a fome + vontade de ir para a cama eram maiores do que a vontade de ver uma "porta".

Pelas ruas de Milão



adorei este conceito, era bom que houvesse algo do género em terras lusitanas.

O meu ENORME jantar - La Magolfa


Percebem porque é que no vlog eu disse que estava uma lontra??? This is why!



Por hoje é tudo. Conseguem adivinhar qual vai ser o meu próximo destino aqui por terras italianas? Deixem nos comentários!

You Might Also Like

7 comentários

  1. Fiquei com vontade de visitar Milão!
    Ainda há pouco tempo estive em Roma e adorei.
    Se quiseres dar uma vista de olhos no meu blog, podes ver os posts dedicados a Roma.

    Beijinho e bons passeios!
    Porty's Diary - BLOG
    Porty's Diary - FB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. irei passar por lá antes de ir a Roma, não me vou esquecer! beijinhos :)

      Eliminar
  2. quero tanto ir a Milão ! espero que seja em breve :)

    já te estou a seguir ,visita também o meu blog :)

    www.fashioncannibal.com
    mil beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Muito bom, boas fotos e bom video! Já estou a caminho!!

    ResponderEliminar
  4. Que sonho meu deus! Gostei imenso do post e das fotos <3

    Beijinhos,
    VerdadeQueridaBlog / Facebook

    ResponderEliminar
  5. Quero imenso visitar Milão! Adorei o vlog e já subscrevi o teu canal :)
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar