Travel Guide: Roma

maio 07, 2017

Olá a todos! Apesar de não ter ficado a morrer de amores por Roma decidi trazer-vos um travel guide da capital italiana. Sei que poderá ajudar muita gente no futuro e é isso que pretendo. Tenham em atenção que Roma é enorme e aqui fica apenas o que visitei, uma pequena parte da cidade.


Até devo ter "visitado" mais coisas, Roma é uma cidade cheia de praças e fontes por vezes pouco faladas em relação aos grandes locais turísticos. De qualquer modo, se andarem a pé pela cidade acabam por ver "tudo" (acho que é impossível ver tudo, mas vocês entendem, acabam por ver as coisas que raramente aparecem nos itinerários turísticos).

Locais a Visitar


Colosseo e Foro Romano
Se é para falar de Roma temos que falar do mais conhecido: o Coliseu. O Coliseu não é tão grande quanto aparece, ainda assim é muito bonito. Por dentro não é surpreendente, mas não deixa de surpreender. Com a entrada no Coliseu tens também direito a entrar no Forum Romano que dá um belo passeio por ruínas mais antigas que Cristo e acaba-se com uma bela vista para a cidade.

Arco di Constantino
Ao lado do Coliseu tens este arco que parece estar meio perdido por não estar dentro do Fórum Romano.

Piazza di Spagna (e as spanish steps)
A Praça de Espanha é um sítio sobrelotado de turistas e de vendedores de selfie sticks. Ainda assim, depois de subires as escadas vais dar a uma vista perfeita, especialmente se fores na hora do pôr do sol.

Fontana di Trevi
Vá, já todos sabem que é o meu sítio preferido da cidade. Tem magia, só pode ter!


Piazza Navona (e respetivas fontes)
Uma praça normal com fontes bonitas. Sinto que quando falo de Roma o melhor adjetivo é mesmo esse: normal.

Piazza del Popolo
Espero que tenham a mesma sorte que eu e consigam visitar este sítio sem turistas. Subam bem lá acima e desfrutem da vista.

Pantheon
Como já vos disse no post de Roma, o panteão foi a primeira coisa que me deslumbrou. Vale totalmente a pena.

Vittoriano (e Piazza Venezia)
Não estava nos planos mas lá fomos. É um monumento bastante imponente que tem uma vista linda para a cidade. Vejam também a praça e aproveitem os monumentos que o rodeiam (um palácio e uma igreja se não estou em erro).


Piazza di San Pietro di Vaticano e Basilica
A praça é exatamente aquilo que se vê, talvez um pouco mais pequena, mas ainda assim um lugar a visitar. A Basilica é de facto enorme e bela. É sempre bonita de se ver... não fossem as filas.

Museo Vaticani
Entrem todos neste museu por mim. Se soubesse tinha comprado os bilhetes antes, mas quando lá cheguei estavam 3 horas de fila e já não dava. Queria muito ter visto a Capela Sistina.

Castel Sant'Angelo
Um castelo bastante conhecido em Roma no qual eu não tive possibilidade de entrar. A entrada é bonita e a ponte também, como já vos disse o meu único problema são os milhentos turistas em todo o lado.

Fiume Tevere
O Rio Tibre é o rio que passa por Roma e é sempre um passeio agradável à beira rio.

Entre os locais que podem visitar para além destes estão: o Monte Aventino (e a vista da famosa fechadura); a Piazza della Reppublica; Trieste; Villa Borghese (ai quem me dera ter ido lá!!!); Campo dei Fiori (fomos lá, mas estava lá um mercado); Circo Máximo; e claro as Catacumbas.

Onde (não) Ficar

Eu fiquei no Hotel Felice, relativamente perto da estação Termini (10 minutos mais ou menos). Não é que o hotel fosse mau, não era, mas também não era a melhor coisa do mundo. De qualquer maneira o que eu quero alertar é a zona onde ficam hospedados. Este hotel ficava longe do centro (30 minutos a pé) e era numa área pouco segura à noite. Eu não me senti nada bem a andar ali à noite, apesar de tudo era uma zona jovem. De qualquer modo na segunda noite que lá estive voltei de taxi para o hotel. Não digo que todas as zonas foram do centro sejam más, mas pesquisem previamente para não terem ataques cardíacos como eu!

Onde Comer

Fiz ainda em Abril um artigo para o Espalha-Factos a dizer onde devem comer em Roma, vejam-no AQUI, para mais pormenores.


Mas para mim os melhores sítios foram: Pastasciutta e Rossopomodoro. No que diz respeito às sobremesas comi vários gelados, mas um dos melhores foi da Gelateria La Romana.

Como Chegar

- Aeroporto de Roma (Fiumicino, Leonardo DaVinci ou Ciampino)
- FlixBus; Trenitalia; Italo; BusCenter (voltei a ir de FlixBus, como fui em Florença e, mais uma vez, não fiquei desiludida)

Espero que vos ajude. Quero acrescentar que, apesar de ter mais ou menos algumas publicações programas (como de viagens e assim), posso passar a ter maior intervalo entre as publicações pois tenho que estudar para os exames de Junho. Sim, eu sei, são apenas em Junho, mas todos livros estão em italiano e eu ainda tenho que os traduzir...uma trabalheira!

You Might Also Like

5 comentários

  1. Roma deve ser maravilhoso! Tenho a ideia que deve ter uma energia muito singular. Na lista a visitar sem dúvida! Obrigada pela partilha :)
    Beijinho

    Automatic Destiny

    ResponderEliminar
  2. Não me importava nada de ir...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia o teu blog e fiquei a gostar muito, e já sigo. Em relaçção ao Post, gostava muito de conhecer Itália e Roma principalmente.Sitios lindos, amei. Beijokas :)

    ❤ Célia Santiago
    Diário Feminino
    FacebookInstagramYouTube

    ResponderEliminar
  4. Ai! Gostava tanto de ir :D

    https://ayellowrain.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Ah que arquitetura linda e a comida italiana então..

    ResponderEliminar